-->
Inicio Contato Meu Perfil Cursos

sábado, 12 de junho de 2010

O corte ideal para cada rosto

Desde que o mundo é mundo, cada um possui características físicas peculiares que ajudam até a compor a identidade. Uma delas é o formato do rosto. A técnica de analisar tanto a personalidade quanto os traços faciais para encontrar o corte ideal se chama “visagismo”, do francês visage, que significa rosto. O método usa fundamentos das artes plásticas e consiste em embelezar ou transformar a face utilizando cosméticos, colorações e o corte do cabelo. O formato do rosto e de suas partes - além dos gestos, da postura e até da maneira de andar da pessoa - indicam o temperamento e a personalidade de cada um. As características de cada formato de rosto e qual corte de cabelo combina melhor com cada feição, criando a moldura perfeita.
Veja no quadro abaixo e escolha o seu:

Rosto redondo: Angelical e lúdico
Esse tipo de rosto possui poucos ângulos. Cabelos com laterais mais retas, que cubram as maças do rosto, minimizam o aspecto arredondando, levemente perfilado na altura do lábio superior. Cria-se um efeito mais sutil e alonga a silhueta. Se optar a usar franja, sempre em diagonal. Se forem retas evidenciam o formato arredondado.
Rosto oval: Delicadeza e suavidade
A largura do rosto oval corresponde a dois terços do seu comprimento. A testa é arredondada, assim como as linhas das maças do rosto e queixo.Franjas retas ou laterais são bem vindas, dando aimpressão do rosto não ser tão longo. Para cabelos com mais movimento, camadas sutis criam irregularidades, proporcionam volume e suavizam esse aspecto arredondado. Cortes perfilados, a partir do queixo, criam leveza e suavizam o queixo, que pode ser levemente retraído. A base do corte pode ser mais reta.
Rosto quadrado/retangular: força e segurança
Tem ângulos retos e maçãs do rosto salientes, de que descem até a mandíbula numa linha quase vertical. O rosto retangular é uma variação do rosto quadrado, um pouco mais longo. A curva da mandíbula se posiciona abaixo da linha dos lábios e o queixo possivelmente pronunciado. Cortes mais desestruturados, linhas assimétricas e um pouco mais de volume valorizam esses tipos de rosto. Cabelos curtos, em especial, se adequam muito bem a esse formato, por expor todas as linhas inclinadas (dinamismo).
Rosto triangular: dinamismo e extroversão
Neste a mandíbula bastante evidente e a região da testa é estreita. As maças do rosto não são pronunciadas. Franjas diminuem esse aspecto criando mais área nessa região, suavizando em relação à mandíbula. Cortes com volume e movimento em comprimentos médios valorizam esse formato de rosto.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 
Template Criação Cantinho do Blog Layouts e Templates para Blogs e Lojinhas Elo 7